segunda-feira, 4 de maio de 2009

Gold Island Master Surf – Os velhos tempos voltaram.

chque

Otávio Lima recebe o cheque ao lado de Mauricio Bandeira.

Foi estrondoso o sucesso da primeira etapa do Circuito Gold Island Surf Master na Praia do Cupe, Porto de Galinhas – PE. O local reviveu os tempos áureos do surf nordestino com direito a tubos e aéreos e a presença de todas as figurinhas carimbadas do esporte. Gente que realmente entende e vive o surf.

voo

Gambá voa

tubo

A manhã que começou com muita chuva e um pouco de vento acabou atrasando bastante o horário previsto para o início da competição. Mas assim que o vento parou as ondas começaram a rolar com fluidez e o show começou. A estrutura de nível e muita gente bonita adornaram o dia de competições onde os destacaram-se na categoria Sênior, Otavio Lima e Washington Martins que travaram uma luta desigual até a última onda. No entanto, enquanto os dois brigavam, Fred Vilela se soltou e levou a melhor sendo o campeão da categoria.

gata

Briga

Otávio Lima

Já na Master, Fred perde um pouco na escolha de ondas no que Otavio Lima leva vantagem pra apresentar um surf com mais pressão e precisão. Otavio foi o Campeão da Master.

Na Super Master a briga foi entre gigantes. Fernando Balaco, Cláudio Marroquim, Zé Radiola e Artur Tavares “tocaram o terror” até o final do dia. Enquanto a luz e as ondas permitiram os quatro mostraram o clássico surf nordestino para quem esteve no Borete neste domingo. Sem dúvida se fosse pra escolher uma imagem que falasse desse evento, seria uma imagem dessas baterias.

super-master

Cláudio Marroquim, Carlos Bolinho, Fernando Balaco, Zé Radiola e Artur Tavares.

Com o evento programado para um dia apenas, a mãe natureza acabou provocando um atraso que fatalmente sacrificou as categorias Longboard e Iniciante que não puderam cair no mar e participar do evento tendo o valor de suas inscrições devolvidos. Algo lamentável visto a importância destas categorias para o conceito de deste esporte que amamos.

A organização emitiu uma nota oficial assim que terminou o evento:

“A ASMP e equipe pedem desculpas por este fato inconveniente que veio a acontecer por motivo de força maior. E se coloca a inteira disposição para qualquer suporte ou esclarecimento posterior e o faz em nome do crescimento do Surf e pelo seu amor e dedicação a este esporte. E para tentar sanar o incidente toma as seguintes medidas com validade imediata.

· Todos os inscritos nas categorias Longboard e Iniciante nesta primeira etapa terão desconto de 40% na inscrição para as mesmas na segunda etapa.

· Na segunda etapa as categorias Longboard e Iniciante valeram 2.000 pontos.

A ASMP solicita a compreensão e a paciência dos prejudicados e espera poder reparar essa falta por estar fora de nossa alcance como organização e como homens.

Atenciosamente,

Fábio Quencas, Presidente.“

A segunda etapa será realizada em dois dias no mês de julho e os preparativos já começaram para que saia tudo perfeito

Confira agora o resultado da primeira etapa:

Senior

  1. Fred Vilela
  2. Otávio Lima
  3. Washington Martins
  4. Leonardo Ferreira

Master

  1. Otávio Lima
  2. Fred Vilela
  3. Maurício Bandeira
  4. Kael Porto

Super Master

  1. Fernando Balaco
  2. Cláudio Marroquim
  3. Zé Radiola
  4. Artur Tavares

estrutura-2

Estrutura do evento

Confira a galeria de fotos abaixo, o vídeo informativo sai na próxima quarta.

Aloha!

Claudio Jr – M3 Media

Assessoria

Galeria de Fotos:

Para ver todas clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário