Finalizada a festa dos esportes radicais
Encerrado com muita adrenalina o Ceará Extreme III que rolou durante os dias 21 e 22 na Praia do Futuro, Barraca Master Beach.
Os dois dias de competição foram de muitas emoções nas 9 modalidades disputadas. Atletas do Wakeboard, Patins Inline, Skate, BMX, Sandboard, Skate Downhill, Kitesurf, Bodyboard e Surf deixaram as areias da PF mais quentes.
O Ceará Extreme III vai ficar na história vários esportes radicais reunidos em uma mesma arena e também por ser a primeira vez que os mesmos foram transmitidos ao VIVO do Ceará para o MUNDO.
"Estou feliz com este evento que foi muito bom a Pena sempre investe no esporte e vai continuar investindo sempre", comentou Brígida Frazão uma das proprietárias da Pena empresa que patrocinou o Extreme.
No sábado foi definido os campeões do surf feminino e masculino.
Levou a melhor no feminino Rafaela Bahia surfou muito levando o título do Extreme deixando em segundo Yanka dos Santos que tem evoluído bastante o seu surf.
No masculino o critério era a manobra mais EXTREME e na final quatro grandes nomes do surf cearense, Messias Félix, Isaías Silva, Michel Rock e Carlos Alexandre.
Isaías que manda muito bem nos aéreos não economizou nas manobras e mandou um Kerr Up flip no seco, manobra moderna com alto grau de dificuldade. Michel e Messias também mandaram seus aéreos, mas não conseguiram bater a manobra de Isaías que ficou com título de campeão do Ceará Extreme III.
"Estou amarradão em ter ganho este título em um evento tão irado com tantos esportes. Vencer o Michel e o Messias não é fácil, pois eles quebram", falou Isaías muito feliz com a vitória.
Na manhã de hoje 22/11 rolou a final bodyboard. Davi Paiva se deu bem no masculino em uma final bastante equilibrada com Eduardo Freitas que ficou com a segunda colocação. Patrícia Setubal com seu surf expressivo venceu na feminino deixando Ana Lyvia em segundo.
A tarde rolaram as finais do patins, BMX, skate e sandboard para finalizar o evento com chave de ouro. O público vibrou muito com as manobras dos atletas que não decepcionaram.
João Ferinha atleta de Sandboard da Sabiaguaba mostrou que tantos anos de treino e dedicação ao esporte continuam lhe trazendo frutos. Ferinha quebrou tudo com suas manobras pra lá de radicais e levou o título do Extreme no sand.Bruno Sales atleta do Paracuru também levou o público ao delírio, mas terminou em segundo.
O evento foi realizado pela Associação Atletas da Luz, contou com os seguintes patrocínios: Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte; Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer; Pena Surf Wear; TV Cidade e Jornal O Povo. Com o apoio do Ypark, MT Vídeo, Rádio MIX, Faculdade Católica, Brilhante Eventos e Fortaleza Convention & Visitors Buereau. Divulgação site www.cearasurf.com.br
O Ceará Extreme III teve transmissão inédita transmitido ao vivo pelos siteswww.pena.com.br/aovivo e www.cearasurf.com.br.
Resultados:
Surf Masculino
1° Isaías Silva
2° Michel Rock
3° Messias Félix
Surf Feminino
1° Rafaela Bahia
2° Yanka dos Santos
3° Andréa Rodrigues
Bodyboard Masculino
1° Davi Paiva
2° Eduardo Freitas
3° Lucas Nunes
Bodyboard Feminino
1° Patrícia Setubal
2° Ana Lyvia
3° Natália Santiago
Skate
1° Anderson Rezende
2° Suenio Campos
3° Thyago Costa
Wakeboard Masculino
1° Kleiton Holanda
2° André Rolim
3° Igor Oliveira
Wakeboard Feminino
1° Arani
2° Syde Alves
3° Luciana Russo
Patins Masculino
1° Régis Batata
2° Alan Charles
3° Felipe Duarte
BMX
1° Renan da Silva
2° Rogério Ribeiro
3° Wagner Holanda
Skate Down Hill Speed
1° Guilherme Junior
2° Marcos Tadeu
3° Rafael Pacheco
Skate Down Hill Free Ride
1° Rafael Pacheco
2° Robson Lins
3° Guilherme Junior
Sandboard
1° João Ferinha
2° Bruno Sales
3° Esdras Tikim
Por: Kelen Tostes